Friday, January 13, 2006

Carta aberta sobre a situação dos Anusim


Nos ultimos anos eu falei extensivamente sobre a situação dos Anusim, as pessoas que acreditam que sejam descendentes daqueles convertidos forçadamente sobre o pulgar da Igreija Católica em Portugal e Espanha durante o século quatorze e quinze.


Anteriormente católicos estão agora em numeros moderados a realizar que muitos dos seus antepassados foram Judeus, e sem dúvida muitos, mas não todos foram. O crescimento e disponibilidade da internet em 1995 ajudou a informação a ser partilhada, e agora dez anos mais tarde, existe uma explosão de interesse. Mesmo que haja alguns sinceramente interessados em ajudar estas pessoas aprender acerca do Judaismo, existe outros que esperam nas sombras do mundo Judaico para os enganar.


Estas pessoas são parte de uma rede, conhecem-se uns aos outros. Toda a gente sabe o que cada um faz. Estas pessoas, a amioria individios, fazem lucro à custa destas pobre pessoas cujos antepassados foram vitimizados há centenas de anos.


Descendentes dos Anusim estão hoje buscando ajuda. Muitos desejam saber tudo sobre o que é um Judeu a como se tornar um Judeu.Aqueles que ajudam os Anusim dividem-se em dois campos, aqueles que querem ajudar porque acreditam que eles precisam de ajuda e têm que ser ajudados. E aqueles que ajudam os Anusim porque estendendo concelho para eles resultará em lucro. No primeiro grupo estão sociedades como Shavei Israel, Chabad Lubavitch e individos bem conhecidos como Rabino Moshe Otero em Miami, Moshe Lopez, em Orlando and e outros pelo mundo inteiro. No segundo grupo existem grupos e individos, alguns extremamente manhosos, eles estão a “trabalhar com os Anusim” por razões menos honráveis. Claro que eu não posso nomear nomes, a nossa sociedade politicamente correcta não me permite de o fazer, mas posso vos dizer aquilo que eles fazem. Aquilo que eles fazem é vender Judaismo em troca de dinheiro. Eles o venderam a pessoas que são sinceras em espirito , mas ignorantes em conhecimento . Eles o vendem aos Anusim. Conversão ao Judaismo mudou de algo baseado na Torah e Mitzvot à prostituição. Tem Caído no buraco negro “se me pagares , eu dou-te o que queres”.


Conversão ao Judaismo está agora até desponivel electronicamente. Existem programas de estudo em casa, organisados sobre a estrutura do Judaismo Reform (Reforma). O candidato estuda em casa e uma vez que sinta que tenha estudado suficiente para se tornarem Judeus , voam até um Hotel em Miami, onde em apenas oito horas são ensinados por um “rabino” ética judaica, orações, bençãos, tradição costumes , valores, e o holocasto. O candidato então escolhe o seu nome hebraico , caminha até à praia mais próxima para imersão mo Mikvah e instantaneamente são “Judeus”.


Apenas oito horas com o “rabino” e se tornam “Judeus” assim que se secam estes Judeus podem viajar ao prédio da federação Judaica em Biscayne Boulevard e aplicar para fazerem Alyah- Isto não é uma exageração da nossa parte. Pois o escritório de Alyah processa muito rapidamente as aplicações. Eles podem ir de Cristãos, Hindus, mulçumanos ou outra religião não judaica a tornarem-se Judeus e obterem uma data de chegada a Israel no espaço de 3 a 5 dias. Este programa de conversão na internet é apenas um em muitos.

Outro programa de conversão existe onde o candidato se encontra vinte vezes com o “Rabino” e paga uma propina de $125. Com isto, eles recebem 30 minutos de lições da mulher do “Rabino” que ensina “basico Hebraico” em 30 minutos. Com $125 eles podem comprar legalmente cidadania israelita.



Outro “Rabino” um que é bem conhecido no meio dos Anusim, oferece o seu sistema de conversões em viajem. Este verão ele planeia viajar até à America Central e America do Sul. Ele planeia viajar ao Ecuador, onde fará 28 conversões entre as familias dos Anusim. Em Julho , ele fará uma segunda viajem por 6 países Honduras, El Salvador, Colombia, Guatemala, Costa Rica, and Panama para fazer o mesmo. Ele aceita pessoas que digam que têm raizes Judaicas, “educa-os” e entraga nas suas mãos um certificado depois de receber dinheiro ou cheque.


A partir de Fevereiro 2002, qualquer um que faça um destes programas de conversões que eu descuti é considerado Judeu pelo supremo tribunal israelita. Depois de atender este programa de “conversão” eles podem fazer aplicação e são legalmente abrangidos pela lei que diz qualquer Judeu tem o direito de viver em Israel. Estas pessoas têm o direito a uma passagem de avião de graça, podem mudar-se para Israel onde receberam beneficios financeiros e outros durante onze anos. Mesmo assim aquwlas pessoas que recebem estas pseudo “conversões” teram imenso problemas no futuro. Elas teram problemas with Bar mitsvas para suas crianças, casamento, e muitos outros tópicos. Elas continuaram nas margens da sociedade Judaica , porque elas NÂO têm uma conversão legitima. Se os Anusim querem retornar esta é a forma errada de o fazer.



A questão pode ser feita, porque é que um fluxo de muitas pessoas veêm de paises latinos pobres reivindicando que são Judeus? Enquanto uns são mesmo descendentes de Judeus outros apenas qurem mudar-se para um país mais moderno e obter os beneficios que lhes seram dados numa bandeja de prata.


A facto é que programas existem para converter Anusim e dar conversão não halachic. Os “Rabinos” que estão a “converter” os anusim (ou retorna-los como gostam de dizer) ao Judaismo, desenvolveram um modelo for a da estrutura Halachica, onde fazem lucro das propinas das conversões.


Klal Yisrael, a Nação Judaica, deve e têm que receber todos os ger zedekim (Convertos justos) ao Judaismo. Mas assim como os convertos têm a responsibilidade de ser sinceros, os seus professores têm que ser membros da comunidade Judaica autorisados, não vultos noturnos que mostram indentificações que diz “Rabino” e assinam documentos reconhecendo a pessoa que lhes dá dinheiro como Judeus.


Membros da comunidade ortodoxa devem estar vigilantes e não se deixarem enganar por pessoas que se entitulam “Especialistas dos Anusim” quando essas mesmas pessoas não têm interesse senão fazer dinheiro com os Anusim. Alguns desses “Espertos Dos Anusim” não são nada mais do que missionários que trabalham sobre o mito da Igeija protestante que os Judeus tem que regressar a Zion. Até os cripto judeus. Algumas destas pessoas mudaram-se para Israel onde então a enganar o rabinato ortodoxo a media e o governo. Essas pessoas que não são legitimas têm um chare que convence as pessoas da sua legitimidade, normalmente porque se associam e fazem amigos entre pessoas legitimas. Os lideres destes grupos tem que ser eradicados e parados.




Rabinos e politicos israelitas, eu aviso-vos, tenham atenção aqueles que venha ter convosco, com conversas mansas e ideias grandes de trazer milhares de Anusim hispanicos a Israel. Eles fazem grandes declarações porque cobram uma taxa por cabeça, por cada Anusim que retorna. Outra vez digo, existem organisações legitimas e individos ajudando judeus perdidos, existem tambem pessoas que iniciaram varias organisações com nomes interessantes fazendo nada mais do que enganar as pessoas, esvaziar as a suas carteiras e criar problemas emocionais.


Os politicos israelitas têm a responsibilidade de proteger o caracter judeu do estado judaico. Uma coisa é não ser praticante, outra é de não agir contra a destruição da vossa religião. Da mesma forma os Rabinos principais da nossa geração necessitam de discutir este tópico. Necessitam de desenvolver padrões que o mundo Judaico possa usar para educar os Anusim. Como resolver as suas necessidades, como protégé-los do vendedor de banha de porco e outros.

http://www.bnaianusim.org/openletter-port.html

No comments:

We are back at home

Approx. 900,000 Jews were kicked out (with no right of return) of Muslim/Arabs countries all across the middle east and North Africa last ...